Parte 2
Comédia
Como eu disse, a escolha de séries não é arbitrária. Eu gosto de séries que possuem enredo, personagens e mitologia. Muitas comédias tendem a jogar fora todas essas coisas, só para conseguir risadas. As séries a seguir, contudo, são exemplos de humor inteligente (na maioria das vezes):
-30 Rock
30 Rock trabalha com metalinguagem. É um show sobre um show (TGS), baseado num show (SNL). Ele se utiliza e faz graça de vários tropes relacionados ao gênero.
Temos piadas sobre merchandising, sobre artistas temperamentais, sobre executivos que querem forçar algo no roteiro... está tudo ali.
-Seinfeld
O eterno show sobre nada.
Não havia nada a ser aprendido, não haviam personagens para quem pudéssemos torcer. Apenas 4 pessoas horríveis, vivendo suas vidas mesquinhas. E era ótimo.
Com um humor peculiar, que fazia graça com situações do dia a dia, o seriado trazia como enredo o cotidiano, e com isso, até esperar por uma mesa no restaurante, ou procurar um carro no estacionamento podiam se tornar um episódio.
-Friends
Sem discussão, um dos melhores grupos de personagens já criados.
Essa emblemática série focava na vida de 6 amigos de 20 e poucos anos, enquanto eles buscavam amor e bebiam café em Nova York.
Eu sou um grande fã das primeiras temporadas, e acho que a série perdeu um pouco de sua força no final, mas não posso negar o impacto que ela teve na televisão.
Até hoje vemos seriados com amigos bonitos vivendo em Nova York, tentando imitar a fórmula de Friends. A série é extremamente quotável, reassistível, e têm momentos muito memoráveis.
-Arrested Development
A série que poucas pessoas entendiam. Ela era inteligente demais...
Sem as risadas no fundo, e com piadas que iam do humor cotidiano para o nonsense, a série ganhou um cult following, e depois de 10 anos recebeu novos episódios pela Netflix.
Menções Honrosas:
Gilmore Girls, Coupling, Sex and the City, 3rd Rock From the Sun, How I met your mother;