A morte pode ser vista como um mistério incompreensível. O questionamento sobre o que vem depois é uma constante em nossa sociedade e em nossa cultura.
A morte e o além são temas de diversos produtos de ficção e fantasia.
Foram tantos os lugares imaginados, que fica difícil escolher qual seria o melhor lugar pra ir. Fiz uma lista dos melhores (e mais perigosos) lugares para viver depois da morte na cultura popular.
1) Caça Fantasmas
Não vemos um paraíso ou inferno neste filme. Ao que parece, nesse universo, almas tomam formas de espectros que assombram lugares. Suas formas não são constantes, podendo ser humanas ou algo similar ao Geléia.
O maior problema dessa vida pós a morte parece ser a falta de propósito dos fantasmas, que parecem assombrar à esmo (tirando alguns que parecem querer destruir o mundo).
2) Ghost
Ser fantasma nesse filme parece muito mais agradável.
Você mantém suas memórias, forma e contato com o mundo físico. Pode até afetar, com um pouco de treino, o mundo real.
Para isso, você só precisa não andar em direção da luz (isso é só para pessoas boas...pessoas ruins são arrastadas para as sombras, não rola opção).
3) Beetlejuice, Os Fantasmas se Divertem
Outro mundo que torna o pós-vida divertido. Literalmente.
Nesse mundo você mantêm sua forma, pode até mesmo ficar em sua casa. Único problema é ter de aturar os novos moradores, mas você pode assustá-los, moldando seu corpo nas mais diversas formas "Tim Burtoniéticas".
4) Sexto Sentido
A pós-vida de Sexto Sentido não parece ser muito agradável. Você como fantasma parece estar fadado a reviver traumas da sua vida, além de preso em suas psicoses, sem saber que está de fato morto.
5) Lovely Bones
O pós-vida desse filme parece ter pouco contato com o mundo dos vivos, apenas tangenciando ele algumas vezes.
Na maior parte do tempo você pode criar um mundo de pura imaginação, onde a realidade se molda aos seus desejos, e o tempo deixa de ser um fator. Isso que eu chamo de paraíso!
6) Harry Potter
Harry Potter parece ter um universo onde a morte não é tão limitante assim. Existem várias formas de burlar o fim.
Temos fantasmas, temos também pinturas, que vivem e interagem e aprendem. Temos espectros criados por pedras mágicas.
E se tudo der errado, você pode cometer assassinato, prender sua alma em um objeto, e viver eternamente como um diário, ou um anel, ou uma serpente. Pronto.
7) Amor Além da Vida
Muitos acreditam que esse seja o melhor dos pós-vidas.
Um mundo criado pelas suas próprias vivências,um paraíso único para cada alma. O além vida nesse filme é um lugar que podemos ser e viver tudo que sonhamos e vivemos durante nossas vidas, e, quando quisermos, podemos retornar para tentar uma nova experiência.
Esse post foi em homenagem à Lais Teixeira, minha vó querida. Conhecendo ela, escolheria o sétimo céu, onde poderia pintar um paraíso lindo. Rest in peace.